Assim como a sutura silhouette, o fio block é utilizado para remodelação e reposicionamento das peles do rosto e pescoço. O resultado é uma pele rejuvenescida e uniforme, sem a necessidade de cirurgia.
Como funciona
Após uma análise detalhada da anatomia do rosto do paciente, bem como das áreas que serão tratadas, o dermatologista insere os fios abaixo da pele, através de microfuros. O procedimento é minimamente invasivo, feito em consultório e dispensa cortes ou pontos.
Indicações
Melhora o contorno facial
Levanta a sobrancelha, deixando o olhar mais aberto
Corrige rugas e flacidez do pescoço
Cuidados
Após o procedimento é natural que surjam leves hematomas ou edemas, que desaparecem em poucos dias.
Como o procedimento é pouco invasivo, o paciente não precisa se ausentar das suas atividades cotidianas. A única ressalva é a respeito de atividades musculares faciais e exercícios físicos que devem ser evitados durante trinta dias.
Resultados
Os primeiros resultados já podem ser percebidos logo após o procedimento, mas eles estarão totalmente perceptíveis após duas ou três semanas. E, assim como no caso da sutura silhouette, os fios são absorvidos pelo organismo com o passar do tempo. E, durante os seis próximos meses, a produção de colágeno é estimulada, o que se reflete também em uma pele com mais firmeza e sustentação.
Contraindicações
Grávidas
Lactantes
Pacientes com preenchimentos definitivos no local
Portadores de doenças autoimunes
Pacientes com doenças de pele nos locais da aplicação