Skip to main content
Fios de PDO
Liso e farpado

Com o passar dos anos, a produção natural de colágeno diminui em nosso organismo e as consequências dessa redução são flacidez, perda de firmeza e volume na pele. A evolução da medicina associada a tecnologias desenvolveu diversos procedimentos para reverter esse efeito, entre eles os fios de sustentação, procedimento minimamente invasivo, feito no consultório.

Os fios de sustentação são conhecidos também como fios de PDO, pois são feitos de polidioxanona (PDO), um material que é totalmente absorvido pela pele. O procedimento é indicado para quem apresenta flacidez leve a moderada, não tem excesso de gordura na região a ser tratada e tem boa qualidade de pele.

Tipos de fios de PDO
Existem vários tipos de fios, sendo os mais utilizados os lisos e os espiculados. A escolha do melhor tipo depende da área a ser tratada.

Os fios lisos estimulam a produção de colágeno, podendo criar uma trama de contenção das áreas flácidas, de acordo com a técnica de inserção. Já os fios espiculados têm mais efeito de tração, ajudando a elevar regiões deslizadas e a reposicionar estruturas.

O objetivo do procedimento é realizar o lifting da área facial, reerguendo a pele do rosto e suavizando algumas marcas. Os fios de PDO, quando absorvidos pela pele, também estimulam a produção de colágeno, fazendo com que os efeitos sejam mais naturais e duradouros.

Além disso, os fios de PDO levantam as maçãs do rosto, deixam os contornos do rosto e do pescoço mais definidos, auxiliam no tratamento da papada, rugas ao redor dos olhos e rugas fixas da área glabelar, a famosa ruga da “cara de bravo”.

Fios de PDO – liso e farpado 

Fios de PDO – liso e farpado 

Fios de PDO – liso e farpado 

Fios de PDO – liso e farpado 

Fios de PDO – liso e farpado 

Fios de PDO – liso e farpado