O microagulhamento é um tratamento feito com um rolo cilíndrico, incrustado de pequenas agulhas que criam micro lesões intencionais na pele, de forma que ela se regenere e produza mais colágeno. Cada rolo pode ter de 250 a 540 agulhas, e cada uma delas tem entre 0,5 a 2,5mm.
Como funciona?
São feitas micro lesões na pele e algumas áreas ao redor ficam intactas. Essa pele não lesionada vai reagir para cicatrizar a pele tratada, o que vai acelerar o processo de regeneração da pele e induzi-la a produzir mais colágeno. O resultado é uma pele mais firme e renovada uniformemente.
Indicações
Rejuvenescimento de face, pescoço, orelha e mãos
Acne e Cicatrizes de Acne
Estrias
Cicatrizes (para melhorar o aspecto delas)
Rugas e linhas de expressão
Flacidez leve
Poros abertos
Pode servir como procedimento auxiliar no tratamento de manchas
Quando posso ver os resultados?
Logo após a primeira sessão já é possível observar resultados positivos. Para resultados mais evidentes, normalmente, são necessárias três sessões, com espaçamento de 4 a 6 semanas entre elas, dependendo também da finalidade do tratamento e do tipo de agulha utilizada.
Quem pode fazer o tratamento?
O procedimento pode ser feito em homens e mulheres, tanto em pessoas jovens para tratar estrias e cicatrizes de acne, bem como por pessoas mais velhas para suavizar rugas, flacidez e regenerar a pele.
Cuidados após a aplicação
São prescritos alguns cosmecêuticos e é imprescindível o uso de um protetor solar de qualidade com FPS superior a 30.
Quanto tempo demora o procedimento?
O tempo de aplicação do equipamento não passa de 20 minutos, conforme a área a ser tratada. Mas antes do procedimento é aplicado um anestésico, o que acrescenta de 40 a 60 minutos ao tempo total do tratamento.
Contraindicações
Não existe procedimento médico sem riscos. Como o microagulhamento causa micro lesões na pele, podem ocorrer infecções, herpes, cicatrizes e até mesmo a formação de queloides em pacientes com predisposição.